This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Frederico Silva fica à porta do sonho do quadro principal em Roland Garros
Frederico Silva, número quatro português e 195.º colocado do ranking ATP, viu esta sexta-feira adiado o seu sonho de se qualificar para o quadro principal de um torneio de Grand Slam pela primeira vez na sua carreira, aos 25 anos.
O caldense que conquistou o título de pares juniores em Roland Garros na temporada de 2013, ao lado do britânico Kyle Edmund, regressou a Paris sete anos depois, à procura de um lugar entre a elite, mas acabou derrotado na ronda de acesso ao quadro pelo jovem checo Tomas Machac, de 19 anos e número 252 do ranking ATP, por 7-6(6) e 6-4, num encontro que se prolongou por 2h02 e que pelo meio foi interrompido devido à chuva.
Kiko esteve sempre dentro da discussão do embate e chegou a ter o ascendente do seu lado quando serviu para a vitória a 6-5 no primeiro set, altura em que chegou a ter um set point.
O quadro principal de Roland Garros contará com vários lucky losers, mas o ranking do português não lhe deverá permitir ter acesso ao sorteio para definição dessas vagas.
- Categorias:
- Frederico Ferreira Silva
- Portugal
- Roland Garros