Frederico Silva falha ‘meias’ em Tampere ao perder com Cerundolo

Por Pedro Gonçalo Pinto - Julho 22, 2022
Foto: Sara Falcão/FPT

O percurso de Frederico Silva no Challenger de Tampere, na Finlândia, chegou ao fim nos quartos-de-final. O caldense, número 257 do ranking ATP, não conseguiu contrariar a consistência de Juan Manuel Cerundolo (110.º), despedindo-se à porta das segundas meias-finais da temporada.

Frederico Silva caiu com os parciais 6-1 e 6-2, em 1h10 de encontro, num duelo em que teve apenas dois pontos de break, ambos quando já perdia por 5-1 no primeiro parcial. Não os conseguiu aproveitar e Cerundolo nunca ficou desconfortável no encontro, acabando por selar a vitória com naturalidade.

O português segue agora viagem para Itália, onde tem entrada direta no quadro principal do Challenger de San Benedetto del Tronto.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt