Frederico Silva: «Espero estar bem na próxima semana para o Nacional»

Por José Morgado - Julho 11, 2020
frederico-silva2
FOTO FPT

Frederico Silva, vindo de um título em Lisboa, desistiu este sábado nas meias-finais da etapa da Figueira da Foz do circuito sénior da Federação Portuguesa de Ténis e no final do encontro admitiu ter sentido uma dor na perna que já vinha a arrastar desde a final da semana passada diante de João Sousa.

“Tenho andado com uma dor na perna desde o encontro com o João Sousa. Estou a tentar recuperar mas precisava de mais uns dias entre torneios que acabei por não ter. Fui tentando jogar mas hoje senti-me muito limitado desde início. Tentei ganhar em dois sets mesmo com dores, mas não consegui fazê-lo e optei por desistir porque estava a piorar bastante. A perna estava muito presa e não estava a conseguir jogar”, admitiu no final da partida que ditou a passagem à final de Nuno Borges.

Kiko tem esperanças de que possa jogar o Nacional até porque considera precisar apenas de alguns dias de descanso. “Espero estar bem na próxima semana para o Nacional. Tenho alguns dias para recuperar, preciso apenas de descansar pois pelo que sei não é nada de grave.”

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt