Frederico Silva entra no Australian Open com vitória arrasadora sobre ex-top 50

Por José Morgado - Janeiro 11, 2021
frederico-silva4

Frederico Silva, número 182 do ranking mundial, entrou esta segunda-feira com uma grande vitória na fase de qualificação do Australian Open 2021, que este ano se está a jogar excecionalmente em Doha, no Qatar, por causa da pandemia do novo coronavírus.

O caldense de 25 anos, único tenista português da história a vencer títulos de Grand Slam (dois, em pares juniores), derrotou facilmente na primeira ronda do qualifying o eslovaco Lukas Lacko, ex-top 50 e atual 200.º da hierarquia mundial, por 6-3 e 6-2, num encontro que dominou quase por completo, vencendo 10 dos últimos 12 jogos. Em condições ventosas, Kiko soube adaptar-se melhor às condições de jogo e não deu chances ao eslovaco, que chegou a ser 44.º do ranking mundial no passado.

Na segunda ronda do qualifying, agendada já para esta terça-feira em Doha, Frederico Silva espera pelo vencedor do encontro entre o sérvio Nikola Milojevic, número 138 ATP, e o italiano Matteo Viola, 220.º.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt