This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Frederico Silva: «Embora decepcionado com o resultado, sinto que dei 300%»
Frederico Silva, atual 228.° classificado do ranking mundial, não conseguiu este Domingo garantir a passagem ao quadro principal do Millennium Estoril Open, ao ser eliminado na segunda ronda da fase de qualificação.
Após o encontro, Frederico falou com a imprensa e admitiu que fez bons jogos este fim-de-semana mas que este Domingo o resultado acabou por cair para o outro lado: “Acho que tanto ontem como hoje fiz bons jogos, mas hoje faltou a vitória. Ontem lutei bastante para conseguir ganhar aquele jogo e hoje voltei para o campo com a ambição de fazer mais um bom jogo e de passar ao quadro principal mas hoje também encontrei um adversário que está com bastante confiança, que nos momentos importantes está bem lúcido e as coisas estão a sair-lhe bem. Embora decepcionado com o resultado, sinto que dei 300%, não podia ter feito mais, e isso deixa-me tranquilo. Espero ter alguma sorte e entrar como lucky looser – há sempre essa hipótese e vou aguardar”
“Sinto-me a jogar bem, faltam-me as vitórias. Sinto que fiz bons jogos, aqui tive dois adversários muito completos, difíceis de bater em terra batida. Acho que fiz dois bons jogos, sinto que fiz boas prestações, hoje faltou-me ganhar o segundo set, porque no terceiro já estava que ia ser complicado de ter outra vez o jogo para mim, mas também é preciso dar algum mérito ao meu adversário que durante o segundo set se aguentou muito bem em jogo e depois fez um tie-break melhor que eu”, acrescentou ainda Kiko.
Nos próximos dias Frederico ainda pode ser repescado para o quadro principal como lucky looser, mas caso isso não aconteça o tenista português já tem planos para as próximas semanas: “Agora é continuar a trabalhar. Se não jogar aqui, jogarei um Challenger em Madrid ou em Split, antes de voltar aqui para jogar em Oeiras.”
Tal como Henrique Rocha e Pedro Sousa, Frederico Silva também voltou a comentar sobre a importância do público nas bancadas do torneio: “É um ambiente espetacular. Temos tido mais torneios em portugal, mas aqui é um torneio diferente onde as pessoas estão mais presentes, fazem-se ouvir mais. O ano passado não joguei o torneio, no ano anterior creio que foi o ano em que se jogou sem publico por causa da pandemia, entao este ano voltou aquela sensação de jogar em casa e ter o público todo connosco. Tanto ontem como hoje, houve sempre um apoio muito intenso do público, a vibrar muito com os nossos jogos, e isso às vezes faz a diferença. Hoje bem tentaram, mas não consegui ganhar o encontro. Quando o público está assim ainda dá mais gosto jogar”
- Categorias:
- ATP 250
- Estoril Open 2023
- Frederico Ferreira Silva