Frederico Silva eliminado na segunda ronda do challenger de Bérgamo

Por Tiago Ferraz - Fevereiro 19, 2020
Frederico-Silva
Bengaluru Open

O tenista português Frederico Silva foi eliminado, esta quarta-feira, do challenger de Bérgamo, em Itália, após ter sido derrotado pelo francês Baptiste Crepatte, em dois sets, pelos parciais de 6-3 e 6-4.

A primeira partida foi muito equilibrada uma vez que os dois tenistas entraram bem no encontro o que deixou o set empatado (3-3) sem registo de breaks.

O parcial ficou decidido com uma única quebra de serviço, no oitavo jogo, quando Frederico Silva perdeu o ‘saque’ e deixou o francês a servir para se colocar na frente do marcador (6-3).

No segundo set, Frederico Silva começou mal, sofreu o break logo no primeiro jogo e ficou a perder por 2-0 de seguida. Depois disso, o francês Crepatte esteve bem, voltou a quebrar o serviço do português, no sétimo jogo (2-5) e ficou muito perto do triunfo.

No jogo seguinte, quando servia para a vitória no set, o gaulês vacilou (5-3), mas na segunda oportunidade não perdoou e vencu o set e o encontro com um resultado de 6-4.

 

Tiago Ferraz
Jornalista de formação, apaixonado por literatura, viagens e desporto sem resistir ao jogo e universo dos courts. Iniciou a sua carreira profissional na agência Lusa com uma profícua passagem pela A BolaTV, tendo finalmente alcançado a cadeira que o realiza e entusiasma como redator no Bola Amarela desde abril de 2019. Os sonhos começam quando se agarram as oportunidades.