This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Frederico Silva e André Murta estreiam-se com triunfos no Egito
Frederico Silva, 297.º classificado do ranking mundial, e André Murta, 630.º colocado ATP, avançaram esta quarta-feira para a segunda ronda do torneio de categoria future realizado na cidade de Sharm El Sheikh, no Egito, que oferece um total de 10 mil dólares em prémios monetários.
Silva, caldense de 20 anos, bateu sem problemas de maior o qualifier ucraniano Mykola Leshchynskyy, ausente da hierarquia ATP, por 6-3 e 6-0. A disputar a sua primeira prova future desde inícios de setembro, depois de uma série de três eventos challenger no Brasil, o pupilo de Pedro Felner defendeu com sucesso o estatuto de primeiro pré-designado da competição, não enfrentando qualquer ponto de break ao longo do duelo.
Na segunda eliminatória, que se realiza esta quinta-feira, Frederico Silva terá pela frente o jogador checo Jan Zednik, oriundo da fase de qualificação e número 1691 da tabela classificativa. Silva e Zednik vão medir forças pela primeira vez no circuito internacional.
Já André Murta, algarvio de 21 anos a jogar no Egito enquanto quinto cabeça de série, resistiu, em três partidas, ao britânico Joel Cannel, 1450.º ATP, e triunfou na estreia pelos parciais de 6-4, 3-6 e 6-4, tendo encontro marcado com o australiano Harrison Lombe na próxima ronda.
Na variante de pares, Frederico Silva e André Murta jogam lado a lado e já estão nos quartos de final. O par cem por cento português, segundo pré-designado da competição, ultrapassou na ronda inicial o polaco Michal Dembek e o indiano Sasi Kumar Mukund, por 6-1 e 6-3.
- Categorias:
- Sem categoria