Frederico Silva despacha segundo favorito rumo às meias-finais na Roménia

Por Pedro Gonçalo Pinto - September 20, 2024
Beatriz Ruivo/FPT

Frederico Silva não se mostrou nada preocupado por defrontar o segundo cabeça-de-série do ITF M25 de Satu Mare e assinou uma exibição implacável para seguir de forma confortável para as meias-finais na Roménia.

O atual número 486 do ranking ATP não deu hipóteses ao romeno Nicholas David Ionel (358.º), como se percebe pelos parciais 6-4 e 6-0. À procura da segunda final — e eventualmente segundo título — da temporada, Frederico Silva vai agora encarar o italiano Federico Cina (924.º).

O jovem transalpino de 17 anos, semi-finalista do US Open de juniores na temporada passada, bateu Gabriel Ghetu (1408.º), por 6-3, 2-6 e 6-3.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt
Bola Amarela
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.