Frederico Silva derrota quinto favorito e ruma às meias-finais na China
Frederico Silva, esta semana na 202.ª posição do ranking mundial, carimbou um impressionante triunfo ao início da madrugada desta sexta-feira, no Challenger de Shenzhen, na China, ao derrotar Jason Jung, quinto cabeça-de-série e 133.º ATP, pelos parciais de 7-6(5), 4-6 e 6-4.
Embalado pelos ótimos resultados registados nesta temporada, o jogador das Caldas da Rainha, de 24 anos, 13.º pré-designado, revelou pulso firme nos momentos apertados do embate, confirmando ao cabo de duas horas e 37 minutos a passagem às meias-finais pela quinta vez nesta temporada, quarta em provas Challenger.
Esta é mais uma conquista assinalável de Frederico Silva esta semana na China. Na última ronda, o jogador português assegurou a entrada inédita no top 200, tornando-se no 13.º jogador português de sempre a conseguir tal façanha. O tenista português vai surgir entre os 200 melhores do mundo já na próxima segunda-feira, aquando da atualização dos rankings.
Antes disso, Kiko Silva vai lutar por um lugar na prova asiática, defrontando nas meias-finais o oitavo favorito, o jogador da casa Zhizhen Zhang, 185.º ATP.