Frederico Silva derrota João Monteiro após tremenda batalha e avança para a final em Sintra
Estão encontrados os dois finalistas do Future de Sintra, prova que distribui 15 mil dólares em prémios monetários. Depois de Tiago Cação ter derrotado Fred Gil, foi a vez de Frederico Silva, de regresso à competição, ter carimbado a sua passagem para o derradeiro embate, após um triunfo diante de João Monteiro pelos parciais de 2-6, 7-6(3) e 7-6(6), que se prolongou durante umas longas 3h22 minutos de jogo.
Kiko foi quem começou claramente melhor o duelo. O jogador das Caldas da Rainha venceu facilmente o primeiro set, no entanto, a resposta de Monteiro fez-se sentir no parcial seguinte. Elevou o nível e começou a implementar com maior qualidade o seu estilo de jogo. A partida seguiu para um tie-break, que viria a cair para o lado do segundo cabeça-de-série.
Na negra, já sob algum desgaste físico, Monteiro esteve muito perto de triunfar. Chegou a estar a vencer por 5-3, contudo, Silva nunca desistiu, chegou mesmo a estar a dois pontos da derrota, e ao sexto match point confirmou a vitória, em novo tie-break (muito emocionante).
Esta vai ser a terceira final da temporada entre Frederico Silva e Tiago Cação.