Frederico Silva derrota ex-top 100 Coppejans rumo aos ‘oitavos’ em Bangalore

Por Tiago Ferraz - Fevereiro 12, 2020
Frederico-Silva
Bengaluru Open

O tenista português Frederico Silva garantiu, esta quarta-feira, a sua presença nos oitavos de final do challenger de Bangalore, na índia, ao vencer o holandês e ex-top 100 Kimmer Coppejans, em três sets, por 6-3, 3-6 e 7-5.

No primeiro set Frederico Silva esteve melhor no início do parcial, conseguiu o break logo no segundo jogo, e avançou para o 3-0 logo a seguir.

O holandês ainda reagiu, devolveu o break, no sétimo jogo, mas Frederico Silva fez o contrabreak de imediato (5-3) e fechou a primeira partida a seu favor logo a seguir (6-3).

Nos segundo set, o português começou mal, perdeu o seu serviço, por duas vezes consecutivas e viu o adversário chegar ao 4-1. Depois disso, Coppejans teve tranquilidade e geriu o parcial para vencer por 6-3.

Na terceira e decisiva partida, ambos os tenistas entraram mal, com um break sofrido logo no primeiro jogo de serviço (1-1), mas depois disso encontraram estabilidade e o resultado chegou ao décimo jogo empatado (5-5).

O momento decisivo do encontro apareceu, logo a seguir, quando Frederico Silva fez o break decisivo e venceu o set e o encontro por 7-5 numa grande vitória do tenista português.

Na próxima ronda, Frederico Silva vai enfrentar o australiano e top 100 James Duckworth, quarto cabeça-de-série.

 

Jornalista de formação, apaixonado por literatura, viagens e desporto sem resistir ao jogo e universo dos courts. Iniciou a sua carreira profissional na agência Lusa com uma profícua passagem pela A BolaTV, tendo finalmente alcançado a cadeira que o realiza e entusiasma como redator no Bola Amarela desde abril de 2019. Os sonhos começam quando se agarram as oportunidades.