This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Frederico Silva defronta antigo top 40 no ‘qualy’ do ATP 250 de Marselha
Frederico Silva já conhece o caminho para o quadro principal do ATP 250 de Marselha. O português (179.º ATP) vai defrontar o australiano Matthew Ebden, atual 285.º do mundo mas que chegou a ocupar a 39.ª posição em 2018. Trata-se de um desafio exigente para o caldense, que vem de duas semanas de Challengers em Nur-Sultan, no Cazaquistão, tendo atingido os quartos-de-final em ambas.
Será a segunda vez que os tenistas se vão defrontar, sendo que Kiko leva confiança da vitória em 2019, então no Challenger de Jinan, por 6-4 e 6-4. No entanto, agora defronta um Ebden que leva confiança renovada dos quartos-de-final no ATP 250 de Singapura, onde bateu John Millman e só perdeu com o eventual campeão Alexei Popyrin.
Refira-se que o encontro acontece já este domingo, no Court 1, sendo o quarto da jornada, com o primeiro a ter início às 10 horas portuguesas. Caso leve a melhor, Frederico Silva, que vai bater o recorde pessoal de melhor ranking esta semana (irá subir à 172.ª posição), depois discute uma vaga no quadro principal com o espanhol Bernabe Zapata Mirallles (148.º) ou o francês Matthias Bourgue (212.º).
- Categorias:
- Portugal