Frederico Silva defronta antigo top 40 no ‘qualy’ do ATP 250 de Marselha

Por Bola Amarela - Março 6, 2021
frederico-silva

Frederico Silva já conhece o caminho para o quadro principal do ATP 250 de Marselha. O português (179.º ATP) vai defrontar o australiano Matthew Ebden, atual 285.º do mundo mas que chegou a ocupar a 39.ª posição em 2018. Trata-se de um desafio exigente para o caldense, que vem de duas semanas de Challengers em Nur-Sultan, no Cazaquistão, tendo atingido os quartos-de-final em ambas.

Será a segunda vez que os tenistas se vão defrontar, sendo que Kiko leva confiança da vitória em 2019, então no Challenger de Jinan, por 6-4 e 6-4. No entanto, agora defronta um Ebden que leva confiança renovada dos quartos-de-final no ATP 250 de Singapura, onde bateu John Millman e só perdeu com o eventual campeão Alexei Popyrin.

Refira-se que o encontro acontece já este domingo, no Court 1, sendo o quarto da jornada, com o primeiro a ter início às 10 horas portuguesas. Caso leve a melhor, Frederico Silva, que vai bater o recorde pessoal de melhor ranking esta semana (irá subir à 172.ª posição), depois discute uma vaga no quadro principal com o espanhol Bernabe Zapata Mirallles (148.º) ou o francês Matthias Bourgue (212.º).