This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Frederico Silva dá excelente réplica a top 100 mas não evita adeus em França
Frederico Silva, número 193 do ranking ATP, ainda sonhou com uma das melhores vitórias da carreira, mas acabou por não conseguir evitar a reviravolta de Jiri Vesely na primeira ronda do Challenger de Mouilleron-le-Captif, em França. O português entrou muito bem no encontro, a jogar ténis de alto nível, antes de não aguentar o serviço e o ténis pesado do 2.º cabeça-de-série e antigo número 35.
O caldense saiu com os parciais 3-6, 6-3 e 6-2, em duas horas de encontro, sem conseguir controlar a maior experiência de Vesely nas condições de piso rápido indoor. Desta maneira, a derrota frente ao 80.º do ranking ATP impede que fixe aquela que seria o seu segundo melhor triunfo de sempre, sendo que o feito diante de Denis Istomin (74.º na altura) no Estoril Open de 2017 continua a ser o ponto alto.
Em França, Frederico Silva deixou de conseguir criar pontos de break a partir do início do segundo set e não resolveu esse problema, despedindo-se mesmo de Mouilleron-le-Captif com um sabor agridoce. Com a derrota na bagagem, Kiko segue agora para o Challenger de Alicante.
- Categorias:
- ATP World Tour
- Portugal