Frederico Silva continua em grande em Chennai e está na quinta final Challenger da carreira

Por Pedro Gonçalo Pinto - Fevereiro 14, 2026
Foto: Beatriz Ruivo/FPT

Frederico Silva está na sua quinta final Challenger da carreira e vai ter nova oportunidade de vencer o seu primeiro título. O português de 30 anos, atual número 255 do ranking ATP, manteve a caminhada perfeita em Chennai, na Índia, e carimbou o acesso à final com nova vitória autoritária, desta feita diante do russo Ilia Simakin (214.º), que defendia o estatuto de quarto cabeça-de-série.

Ora, o sexto favorito dispensou qualquer dificuldade e nem um break point permitiu a caminho de um triunfo com os parciais 6-4 e 6-2, em 1h15. Agora, Frederico Silva irá tentar conquistar o seu primeiro troféu individual a nível Challenger quando tiver pela frente o argentino Federico Agustín Gómez (196.º), segundo cabeça-de-série, que superou o polaco Maks Kasnikowski (419.º), por 6-3, 2-6 e 7-5.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt