Frederico Silva continua em grande e arrasa rumo aos ‘oitavos’ na Maia

Por José Morgado - Dezembro 2, 2020
frederico-silva3
FOTO FPT

Frederico Silva, número 183 do ranking ATP e diretamente vindo de São Paulo, onde no fim-de-semana passado jogou a primeira final Challenger da sua carreira, entrou esta quarta-feira de forma impressionante no Maia Open, novo torneio Challenger, e apurou-se facilmente para os oitavos-de-final da competição, onde também já estavam desde ontem Pedro Sousa e Gastão Elias (que se vão defrontar).

O caldense de 25 anos, antigo top 10 mundial de juniores, precisou de apenas 74 minutos para despachar o francês Hugo Grenier, 255.º da hierarquia mundial, por 6-3 e 6-2, somando assim uma quinta vitória nos seus últimos seis encontros e confirmando o bom momento que vai vivendo nesta fase final de 2020.

Nos ‘oitavos’, esta quinta-feira e com transmissão Sport TV, Kiko tem encontro marcado com o italiano Andrea Arnaboldi, 276.º ATP e responsável pela eliminação do top 100 mundial Pedro Martínez, primeiro cabeça-de-série. Silva e Arnaboldi jogaram recentemente em Parma — piso rápido (muito rápido…) indoor — e o transalpino venceu em três sets.

 

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com