Frederico Silva continua em excelente forma e alcança segundas ‘meias’ seguidas no Japão

Por Pedro Gonçalo Pinto - Novembro 25, 2022
frederico-silva-lisboa
FOTO: Beatriz Ruivo

Frederico Silva continua em excelente forma nesta reta final da temporada e está nas meias-finais de um torneio Challenger pela segunda semana consecutiva. Novamente no Japão, agora em Yokkaichi, o número 244 do ranking ATP levou a melhor diante do qualifier Colin Sinclair (498.º), sendo que teve de resistir a três sets.

Kiko celebrou com os parciais 6-2, 3-6 e 6-3, em sensivelmente duas horas, pelo que repete aquilo que tinha feito em Kobe. Resta agora saber se Frederico Silva, de 27 anos, vai alcançar também a final que, se se confirmar, será a terceira da carreira, isto enquanto persegue o primeiro título Challenger.

Pra lá chegar, terá de ultrapassar Kaichi Uchida, tenista da casa que defende o estatuto de primeiro cabeça-de-série e que é o 165.º do ranking mundial. Certo é que, com este triunfo, Frederico Silva tem uma subida prevista já para o 219.º posto da hierarquia mundial masculina, sendo que a final lhe dá o 202.º lugar e o título vale o salto para 187.º.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt