This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Frederico Silva conquista wild card para o Estoril Open: «Estou muito contente, é o meu torneio preferido»
Frederico Silva, antigo top 10 mundial de juniores e um dos jogadores portugueses em melhor forma esta temporada – com resultados de grande nível nos torneios Futures – garantiu esta sexta-feira a sua presença na quarta de quatro edições do Millennium Estoril Open, ao assegurar o wild card para a fase de qualificação que é atribuído ao melhor português no Cascais NextGen Tour, série de quatro torneios Future promovida pela 3LOVE, entidade que organiza o Estoril Open.
Conseguido o objetivo, Kiko mostrou-se feliz e falou da importância destes torneios. “Estes torneios estão a ser muito importantes para mim a vários níveis. Para além de poder estar a competir pela participação no melhor torneio português, estou também a ter uma oportunidade de jogar torneios de alto nível em Portugal e de poder pontuar para o ranking ATP. Estou muito contente por garantir a minha presença no Millennium Estoril Open. É um torneio muito especial para mim, sem dúvida o meu torneio preferido. A organização tem-me sempre tratado muito bem e isso ajuda para que seja sempre uma semana que eu adoro. Depois de ter garantido o WC para o qualifying através destes torneios, fico com alguma esperança que até à data do inicio do torneio possa vir a receber uma prenda da organização com um wild card para o quadro principal”, confessou-nos o caldense, que este sábado joga as meias-finais em Carcavelos.
Fred Silva reiterou ter algumas esperanças de receber um convite para o quadro principal, à semelhança do que aconteceu em 2015, 2016 e 2017. “Sim, há sempre esperança que até à data do início do torneio a organização possa dar o wild card. O mais importante é que tenho estado a jogar bem, tenho estado a evoluir e não tenho tido dores e isso está a ajudar-me a fazer bons resultados nestes primeiros torneios do ano.”
- Categorias:
- ATP World Tour
- Estoril
- Estoril 2018