Frederico Silva cai na primeira ronda do Challenger de Chennai

Por Pedro Gonçalo Pinto - Fevereiro 13, 2023
frederico-silva

A disputar o primeiro de três Challengers na Índia, Frederico Silva não conseguiu arrancar este périplo pela Ásia da melhor maneira. É que o número 225 do ranking ATP cedeu na primeira ronda do torneio de Chennai, terminando já a sua participação na variante de singulares.

O português cedeu diante de Nicolas Moreno de Alboran (219.º), o campeão do último Braga Open. O tenista norte-americano mostrou-se mais eficiente e seguiu em frente com os parciais 6-3 e 6-2, ao cabo de 1h28. Frederico Silva anulou um break de desvantagem no primeiro set, na altura a reduzir para 4-3, mas foi quebrado logo de seguida e deixou escapar o parcial. Na segunda partida, teve hipóteses de recuperar, mas não as aproveitou e deixou Moreno de Alboran fugir.

Fechada a participação em singulares, Frederico Silva vira agora o foco para o torneio de pares, onde vai jogar ao lado de… Moreno de Alboran. A dupla luso-norte-americana irá medir forças com os indianos N. Sriram Balaji/Jeevan Nedunchezhiyan.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt