Frederico Silva cai na Polónia e segue para o qualifying do US Open

Por Pedro Gonçalo Pinto - Agosto 15, 2023
Créditos: Miguel Reis/Bola Amarela

Frederico Silva, número 227 do ranking ATP, não conseguiu regressar às vitórias no circuito Challenger e despediu-se logo na primeira do torneio de Grodzisk Mazowiecki, na Polónia, prova na qual ostentava o estatuto de oitavo cabeça-de-série.

O caldense, atualmente número dois português, foi eliminado pelo tunisino Skander Mansouri (291.º), por 7-6(4) e 6-3, em 1h40, num duelo em que acabou penalizado por não conseguir capitalizar numa vantagem de 5-2 no primeiro parcial. Daí para a frente, o tenista africano estabilizou no serviço e carimbou o triunfo.

Leia também:

 

Desta forma, Frederico Silva segue agora viagem para a fase de qualificação do US Open, onde é o único representante português, com o objetivo de se juntar a Nuno Borges no quadro principal. Caso não alcance esse sonho, Kiko tem prevista a participação no Challenger de Maiorca, tal como João Sousa Gastão Elias.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt