This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Frederico Silva cai em Marselha após duríssima batalha com ex-top 40
Mesmo depois de uma longa viagem desde o Cazaquistão, Frederico Silva mostrou-se em excelente forma, mas isso não foi suficiente para vencer no qualifying do ATP 250 de Marselha. O português de 25 anos defrontou um experiente Matthew Ebden, recente quarto-finalista em Singapura, e caiu após uma duríssima batalha de 2h45, com os parciais 6-7(5), 6-4 e 7-6(5).
Como 179.º ATP, o caldense tinha pela frente um adversário abaixo no ranking (285.º) mas que já foi top-40 em 2018. Certo é que o australiano entrou melhor e colocou-se com 4-1 na primeira partida, antes de ver Kiko recuperar. Ainda assim, o português teve de salvar um set point a 5-6 para forçar o tie-break, onde foi mais forte.
Já no segundo set, Ebden voltou a arrancar melhor e, mesmo com a resposta do caldense, forçou o terceiro parcial. Na hora das decisões, Frederico Silva desperdiçou um break de vantagem (4-1) mas cerrou os dentes e levou a batalha para um tie-break extremamente tenso. Kiko chegou a ter vantagem de um mini-break e ficou 5-4 acima, mas grandes serviços e ténis consistente de Ebden fizeram com que o australiano levasse a melhor.
Assim, fica por terra a tentativa de chegar ao quadro principal do ATP 250 francês, isto depois de duas prestações que acabaram nos quartos-de-final em Challengers de Nur-Sultan.
- Categorias:
- Portugal