Frederico Silva cai de pé no encontro mais longo da história do Millennium Estoril Open
Frederico Silva caiu esta segunda-feira na primeira ronda do Millennium Estoril Open após ceder para uma batalha simplesmente épica e que fica na história do torneio.
O português foi eliminado por Luca Van Assche com os parciais de 7-5, 6-7(4) e 6-1, após umas impressionantes 3h26 minutos, naquele que é o encontro mais longo da história do Millennium Estoril Open, superando as 3h15 minutos da vitória de Nuno Borges frente a Marton Fucsovics, na primeira ronda do ano passado.
Kiko, que voltou a jogar o quadro principal do maior torneio de ténis português pela primeira vez desde 2019, deu tudo o que tinha e não tinha, fez o que parecia mais difícil, tendo em conta que Van Assche serviu com 6-5 no segundo set.
Certo é que no derradeiro parcial, o francês mostrou-se mais fresco fisicamente e acabou por se impor de uma forma clara, num duelo que fica para a história da prova.
Frederico Silva vai agora focar-se na variante de pares, onde vai jogar ao lado de Tiago Pereira, enquanto que Van Assche vai defrontar o vencedor do embate entre Vilius Gaubas e Pablo Carreno Busta.
- Categorias:
- ATP World Tour
- Portugal