Frederico Silva cai aos pés de ex-top 25 em maratona com mais de três horas

Por Bola Amarela - Maio 11, 2021
frederico-silva

Frederico Silva, número 170 do ranking ATP, deixou tudo o que tinha em court, mas acabou por não resistir na primeira ronda do Challenger de Zagreb. O português teve uma intensa batalha com o argentino Leonardo Mayer (atual 159.º ATP e antigo 21.º), na qual cedeu com os equilibradíssimos parciais 6-3, 6-7(4) e 6-3, ao cabo de 3h10.

Certo é que, depois de entrar mal no encontro, o caldense operou uma sensacional reviravolta. Silva perdia por 6-3 e 5-3, mas descobriu o break na hora da verdade e forçou o tie-break, onde se mostrou mais forte para fechar com 7-4. O problema é que o terceiro parcial começou com uma quebra madrugadora de Mayer, que rapidamente chegou ao 3-0. O português reagiu e teve pontos de break para anular a desvantagem, mas não os aproveitou, antes de salvar dois match points e… perder o encontro.

Uma derrota dura para Frederico Silva, que caiu ao primeiro obstáculo tal como Pedro Sousa. À semelhança do compatriota, também segue agora para o Complexo Desportivo do Jamor, onde vai disputar o Challenger 125 que arranca na próxima semana.

Bola Amarela