Frederico Silva bate Araújo e vence terceiro ITF do ano em Vale do Lobo
Frederico Silva, ex-top 200 ATP e atualmente no 384.º posto do ranking mundial aos 29 anos, conquistou esta segunda-feira o seu terceiro título internacional da temporada e 19.º da carreira, ao triunfar no ITF M25 de Vale do Lobo, no Algarve, que terminou somente à segunda-feira depois de dois dias de chuva terem atrasado totalmente a competição e obrigado a jornadas duplas (e até triplas).
O caldense, que na semana passada conquistou o título nacional no Jamor, derrotou na final da prova o compatriota Pedro Araújo, 468.º ATP e a jogar a maior final da sua vida, por 6-4 e 6-2, num duelo de quase duas horas que, apesar de tudo, foi bastante mais equilibrado do que os parciais indicam. Araújo, de 22 anos e com a garantia de entrada no top 450 pela primeira vez, ainda liderou por 4-1 no primeiro set, mas Frederico Silva acabou por ganhar 11 dos últimos 13 jogos rumo a mais um título.
Silva continua a subir na classificação e vai reentrar no top 350 da hierarquia mundial. É o número cinco português atrás de Nuno Borges, Jaime Faria, Henrique Rocha e Gastão Elias. Araújo é atual o número seis do país e vai jogar ainda esta segunda-feira a final de pares no Algarve ao lado do britânico Finn Bass.