Frederico Silva avança às meias-finais na Turquia
Frederico Silva, número três português e 269.º colocado do ranking mundial, qualificou-se esta sexta-feira para as meias-finais de um torneio future pela segunda semana consecutiva. O caldense de 20 anos não sentiu problemas de maior para derrotar o turco Barkin Yalcinkale, 857.º ATP, por 6-3 e 6-1, e vai discutir o acesso à final da prova disputada em Antalya, na Turquia, que distribui 10 mil dólares em prémios monetários.
Uma semana depois de ter alcançado a final de outro evento realizado na mesma cidade turca, Silva, segundo cabeça de série, deu sequência ao bom momento de forma num encontro de sentido único, com a duração de 77 minutos. No capítulo estatístico, o pupilo de Pedro Felner ganhou 75% dos pontos disputado com a primeira bola e quebrou o serviço do opositor em quatro ocasiões.
Nas meias-finais, Frederico Silva vai reencontrar o coreano Seong Chan Hong, de 18 anos e 572.º ATP, com quem perdeu a final na semana passada. Em 2012, os dois jogadores também se defrontaram, mas no escalão júnior, com o português a levar a melhor.