Frederico Silva apura-se para a sua 41.ª final de singulares como profissional

Por José Morgado - Fevereiro 15, 2025
Frederico-Silva

Frederico Silva, atual número quatro português e 288.º colocado do ranking ATP, qualificou-se este sábado para a final do primeiro ITF M25 de Vila Real de Santo António e continua em grande na primeira de seis semanas de torneios desta categoria em solo algarvio. É a 41.ª final de singulares da carreira internacional do antigo top 10 mundial de juniores, que tem agora 37 duelos decisivos em torneios ITF (19 títulos) para além de outros quatro em Challengers (todos perdidos).

Nas meias-finais de sábado, Silva derrotou o romeno Cezar Cretu, número 327 do Mundo, por 6-7(3), 6-3 e 6-0, reagindo com muita categoria ao primeiro set perdido de forma muito dura.

O caldense de 29 anos vai defrontar na final o austríaco Sandro Kopp, que este sábado superou o também português Gastão Elias nas meias-finais.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com