Frederico Silva alcança mais uma excelente vitória rumo aos ‘quartos’ em Bangalore

Por José Morgado - Novembro 14, 2018

Frederico Silva, de 23 anos e atualmente no 292.º posto do ranking ATP, continua empenhado em terminar a sua temporada de 2018 em grande plano e esta quarta-feira garantiu a qualificação para os quartos-de-final do Challenger de Bangalore, um torneio que distribui 150 mil dólares em prémios monetários e que vale pontos muito relevantes para o ranking mundial (cerca de metade de um ATP 250).

O caldense, antigo top 10 mundial de sub-18, jogou a excelente nível para bater o talentoso alemão Daniel Masur, 291.º da classificação mundial, por 5-7, 6-4 e 6-2, num encontro com poucas chances de break e no qual o português esteve quase perfeito nessa pancada, disparando 10 ases (o último no match point) e ganhando 87 por cento dos pontos com o primeiro serviço.

Para Kiko, segue-se agora um desafio difícil: o veterano cazaque Aleksandr Nedovyesov, ex-top 100 ATP e atualmente no 211.º posto do ranking. O português e o tenista de 31 anos nunca se defrontaram e o encontro dos ‘quartos’ acontece já esta quinta-feira, às 8h30 de Portugal Continental.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt