Frederico Marques: «Os grandes jogadores vivem de vitórias e o João estava a precisar delas»

Por Pedro Almeida - Agosto 28, 2018

Frederico Marques, treinador de João Sousa, analisou esta terça-feira à tarde o regresso aos triunfos do seu pupilo e admitiu ter sido uma vitória muito importante para o vimaranense, que travou uma série de sete derrotas consecutivas e avançou tranquilamente à segunda ronda do US Open.

“Um triunfo muito importante, sem dúvida. Os grandes jogadores vivem de vitórias e o João estava a precisar delas. Sabíamos que era uma questão de tempo e ainda sabe melhor quando tal acontece num dos torneios mais importantes da temporada”, confessou, ao Bola Amarela, o técnico português, que viu Sousa derrotar Marcel Granollers em parciais diretos, por 6-2, 6-2 e 6-3.

“Foi uma vitória tranquila em termos de nível, num encontro em que o João foi superior durante praticamente todo o encontro. Serviu bem, respondeu melhor e voltou a estar com uma boa dinâmica de direita. É certo que as condições são complicadas, está imenso calor e está a haver mais desistências do que o habitual. Mas fisicamente estamos muito bem”, sublinhou Frederico Marques.

“Agora é altura de desfrutar do triunfo durante o dia de hoje e amanhã já começaremos a preparar o encontro da segunda ronda”, rematou.

Pedro Almeida
Jornalista - licenciado em Ciências da Comunicação pela Universidade Autónoma de Lisboa - e amante de ténis desde sempre e para sempre.