Frederico Marques: «Foi o encontro mais completo do João em toda a semana»

Por admin - 4 Maio, 2018

Frederico Marques, treinador de João Sousa, mostrou-se esta sexta-feira muito contente com a forma como o seu jogador superou o desafio do britânico Kyle Edmund rumo às meias-finais do Millennium Estoril Open pela primeira vez na carreira.

“Hoje foi o encontro mais completo do João nesta edição do torneio do Estoril. Sabíamos que era muito importante estar fortes nos princípios de jogada (servir e responder bem). Respondeu muito bem e isso trouxe muita ansiedade ao Edmund”, confessou o treinador português, que detalhou um pouco mais a forma como o seu jogador venceu o encontro dos quartos-de-final. “Também conseguimos ser mais agressivos no golpe de esquerda que nas rondas anteriores. Conseguimos mudar mais direções com esse golpe e mais dois metros de profundidade conseguindo assim nunca deixar o Edmund em situação de controlo absoluto do ponto. Mentalmente aceitámos o grande nível do Edmund no segundo set e centrámos-nos em começar a vencer no 3º. Era muito importante começar a servir no terceiro e vencer esse primeiro jogo. Quando se entra a vencer no terceiro Set contra jogadores como o Kyleé importante. Jogadores agressivos gostam de dominar e não estar por detrás no resultado, visto que tem menos margem de erro é isso traz menos lucidez e nervosismo.”

A meia-final também mereceu análise. “Em relação amanhã será outro tipo de encontro. Será um encontro mais táctico, com mais trocas de bolas e mais físico.”