Frederico Marques: «Estamos a ter outra vez um João eléctrico de pernas»

Por admin - Maio 4, 2016

Tal como João Sousa, Frederico Marques também se mostrou bastante satisfeito com a vitória do seu pupilo, principalmente por estarem a conseguir concretizar os objectivos delineados no início da temporada:

“No principio do ano o nosso objectivo era estarmos competitivos nos Masters 1000 depois de no ano passado termos estado competitivos nos ATP 250. Este ano queríamos estar competitivos também nos 250 mas partindo da posição 35 do mundo queríamos passar rondas nos torneios mais importantes, e é isso que esta a acontecer. Estamos contentes. Estamos a ter outra vez um João eléctrico de pernas, com vontade de jogar o golpe de direita, a servir melhor. Por vezes. Temos uma ou outra crítica ao longo do ano mas o ano é muito grande e o que queremos é chegar ao fim do ano com um saldo positivo.”

Tal como João Sousa, Frederico Marques confirma não haver preferências quanto ao jogador a enfrentar na próxima ronda: “Esta semana estamos a ser felizes e esperamos continuar a ser. Quanto aos adversários não temos preferência, o Del Potro é um dos melhores jogadores do mundo, foi um dos melhores jogadores do mundo. Em termos de ranking ainda não está bem porque esteve lesionado. O Jack Sock é a nova estrela americana, com uma e direita e grande serviço. São dois grandes jogadores mas o João também o é e quando se chega aos oitavos de final é tudo possível.”

Quanto ao pé em que João Sousa se lesionou no Millennium Estoril Open, não há razões para preocupar: “Estamos a tentar ver aqui com os fisioterapeutas do torneio também. Ha algumas mazelas mas faz parte do ténis. Ha que jogar com dor por vezes. Amanha de manhã já começamos a preparar o próximo encontro, isto o João, porque esta tarde e à noite vou já preparar o encontro, ver como os adversários estão a jogar para amanhã passar essa informação ao João.”