Frederico Marques elogia Sousa-Pouille e relembra: «O torneio do João ainda não acabou»

Por José Morgado - Setembro 2, 2018

Frederico Marques, treinador de João Sousa, tem acompanhado o vimaranense nos bons e nos maus momentos pelo que é, naturalmente, uma das pessoas mais felizes com a qualificação do seu jogador para os oitavos-de-final de um torneio do Grand Slam pela primeira vez na carreira — e na história do ténis português.

No final do encontro, em declarações ao ‘Bola Amarela’, Marques falou… de um grande encontro. “Um grande jogo de ténis.  Uma maravilha para as pessoas verem e desfrutarem de dois guerreiros desta modalidade. Um autêntico jogo de xadrez. Um jogo muito táctico, o Lucas com uma táctica muito agressiva, a não querer trocas de bolas.  E o João a procurar alargar o máximo possível os pontos e a deslocar o adversário sempre que possível”.

O técnico do número um nacional elogia aspetos táticos nos dois jogadores. “Estiveram os dois a grande nível no capítulo dos princípios de jogada, serviço e resposta, tendo o encontro sido decidido em 3 tiebreaks muito apertados”.

Marques alerta para a possibilidade de o próximo encontro ser em sessão noturna e lembra que isto ainda não terminou! “Amanhã teremos um dia de descanso, onde deveremos treinar da parte da tarde visto que é possível competir na segunda feira ao final do dia.  As condições a noite são algo diferentes e no caso de tal acontecer vamos nos habituar durante o dia de amanhã O torneio ainda não acabou e agora queremos recuperar da melhor maneira e preparar o próximo encontro.”

José Morgado
Jornalista do Jornal Record e Comentador Sport TV. Ténis 24/7.