This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Frederico Marques: «Achámos que era o momento de tentar ser campeão nacional absoluto»
Frederico Marques, treinador de João Sousa, também chegou à Beloura Tennis Academy, em Sintra, ao final da tarde desta segunda-feira e falou sobre as suas expectativas em relação à participação do seu pupilo no Campeonato Nacional Absoluto/Taça Guilherme Pinto Basto. Apesar de Sousa ser o único top 200 em prova, o técnico português não valoriza o ranking neste aspeto.
“O ténis começa zero a zero. O ranking não tem nada a ver no ténis. É possível o João Sousa que está no top 60 ganhar a um top 20, top 30, como é possível um jogador que não tem ranking ganhar a um top 100. O importante é acreditar, focarmo-nos nos nossos objetivos do dia a dia, aprender, tentar estudar um bocadinho os adversários. Alguns não conheço, tenho de tentar ver se há algum vídeo no youtube e falar com pessoas que possam conhecer”, começou por dizer Marques, que não escondeu o gosto por Portugal.
“Nós adoramos Portugal, sempre que é a Taça Davis e também o Millennium Estoril Open. Adoramos estar aqui com as pessoas que tanto nos apoiam durante o ano, os familiares. Eu, quando era pequenino, tinha o sonho de ganhar o Campeonato Nacional, aos 16 anos tinha esse objetivo, e o João também ganhou isso. Quando fizemos o calendário achámos que era o momento de tentar ser campeão nacional absoluto”, referiu o treinador luso.
Recorde-se que João Sousa, primeiro cabeça de série na Beloura, está isento da ronda inaugural e encara nos oitavos de final o vencedor do confronto entre Gonçalo Falcão, ex-top 1000 ATP, e Julian Contzen.
- Categorias:
- Sem categoria