Frederico Gil: «Vou tentar tirar-lhe algum ritmo»

Por admin - Abril 26, 2015

Frederico Gil acaba de dar ao público português a segunda grande notícia do dia, ao qualificar-se com uma exibição de grande nível para a terceira ronda da fase de qualificação do Millennium Estoril Open 2015, depois de Pedro Sousa se ter colocado esta tarde também a um passo do quadro principal do evento português.

Numa jornada que precisou de ser interrompida devido à chuva em duas ocasiões, o sintrense entrou em court já com a luz solar a escassear, tendo precisado de jogar sob a luz artificial do Estádio Millennium, mas nem por isso deixou de enxergar o caminho da vitória, impondo-se frente ao belga Niels Desein, 160.º ATP e terceiro cabeça-de-série, pelos parciais de 6-3 e 6-4, ao cabo de uma hora e 29 minutos.

No final do encontro, Gil, que não vencia um adversário do top-200 desde fevereiro de 2013, era um jogador visivelmente satisfeito. “Foi bastante bom ter ganho, principalmente em dois sets. O campo estava mais pesado do que ontem e eram um oponente mais sólido do que o Duarte Vale ontem, mas joguei bem e estou contente por ter ganho”, analisou no final.

O ex-número um nacional, 634.º do ranking mundial, vai entrar esta segunda-feira em court para defrontar o austríaco de 28 anos Martin Fischer, número 358 do mundo, nunca antes das 14 horas, no Court 2.

“O Fischer é um bom jogador, sei que vai ser um jogo difícil. Vou tentar recuperar bem e fazer outra vez um bom jogo. Vou tentar tirar-lhe algum ritmo, impor a minha direita, tentar também variar o jogo e dar tudo”, prometeu o português.

Em caso de vitória, o jogador de 30 anos pode defrontar na ronda inaugural do quadro principal da competição quatro jogadores: Gastão Elias, Pablo Carreño Busta, Albert Montañes ou Guillermos Garcia Lopez.