This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Frederico Gil: «Vou tentar tirar-lhe algum ritmo»
Frederico Gil acaba de dar ao público português a segunda grande notícia do dia, ao qualificar-se com uma exibição de grande nível para a terceira ronda da fase de qualificação do Millennium Estoril Open 2015, depois de Pedro Sousa se ter colocado esta tarde também a um passo do quadro principal do evento português.
Numa jornada que precisou de ser interrompida devido à chuva em duas ocasiões, o sintrense entrou em court já com a luz solar a escassear, tendo precisado de jogar sob a luz artificial do Estádio Millennium, mas nem por isso deixou de enxergar o caminho da vitória, impondo-se frente ao belga Niels Desein, 160.º ATP e terceiro cabeça-de-série, pelos parciais de 6-3 e 6-4, ao cabo de uma hora e 29 minutos.
No final do encontro, Gil, que não vencia um adversário do top-200 desde fevereiro de 2013, era um jogador visivelmente satisfeito. “Foi bastante bom ter ganho, principalmente em dois sets. O campo estava mais pesado do que ontem e eram um oponente mais sólido do que o Duarte Vale ontem, mas joguei bem e estou contente por ter ganho”, analisou no final.
O ex-número um nacional, 634.º do ranking mundial, vai entrar esta segunda-feira em court para defrontar o austríaco de 28 anos Martin Fischer, número 358 do mundo, nunca antes das 14 horas, no Court 2.
“O Fischer é um bom jogador, sei que vai ser um jogo difícil. Vou tentar recuperar bem e fazer outra vez um bom jogo. Vou tentar tirar-lhe algum ritmo, impor a minha direita, tentar também variar o jogo e dar tudo”, prometeu o português.
Em caso de vitória, o jogador de 30 anos pode defrontar na ronda inaugural do quadro principal da competição quatro jogadores: Gastão Elias, Pablo Carreño Busta, Albert Montañes ou Guillermos Garcia Lopez.
- Categorias:
- ATP World Tour
- Estoril
- Estoril 2015