Frederico Gil: «Vai ser um encontro duro e super importante para os dois»

Por admin - Outubro 6, 2015

O campeão está de regresso ao Clube de Ténis do Porto. Um ano depois de ter conquistado a 15.ª edição do Porto Open, tornando-se apenas e só no segundo português a concretizar tamanha proeza (depois de Leonardo Tavares em 2007), Frederico Gil preparar-se para encarar de frente a responsabilidade de defender o título num torneio que “este ano está mais forte”.

Em véspera de se estrear na terra batida do Future nortenho dotado de 15 mil dólares, diante do compatriota João Domingues, o sintrense de 30 anos revelou estar certo das dificuldades que o aguardam na ronda inaugural.

“Ele ganhou o Campeonato Nacional Absoluto – eu perdi com o Francisco Cabral na segunda ronda… vai ser um encontro duro e super importante para os dois”, afirmou o ex-número um nacional, prometendo fazer o que lhe compete: “vou dar o meu melhor e vamos ver quem vai sair vencedor”.

Ausente do Future de Oliveira de Azeméis, na semana passada, devido a uma amigdalite, Gil admitiu ter aproveitado o tempo livre de responsabilidades tenísticas para recuperar as energias necessárias para enfrentar os próximos desafios.

“Tomei penicilina e passados dois dias já estava a treinar. Deu para recuperar, para estar mais por casa com a família, e estes dias voltei à carga. Treinei bem e sinto-me preparado para começar amanhã”, assegurou o atual 435.º mundial, que optou por não defender o título de pares, conquistado ao lado de Leonardo Tavares na época passada, por questões de desgaste.

Assista à entrevista completa:

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//www.youtube.com/watch?v=mUguagmxtyc