This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Frederico Gil: «Vai ser um encontro duro e super importante para os dois»
O campeão está de regresso ao Clube de Ténis do Porto. Um ano depois de ter conquistado a 15.ª edição do Porto Open, tornando-se apenas e só no segundo português a concretizar tamanha proeza (depois de Leonardo Tavares em 2007), Frederico Gil preparar-se para encarar de frente a responsabilidade de defender o título num torneio que “este ano está mais forte”.
Em véspera de se estrear na terra batida do Future nortenho dotado de 15 mil dólares, diante do compatriota João Domingues, o sintrense de 30 anos revelou estar certo das dificuldades que o aguardam na ronda inaugural.
“Ele ganhou o Campeonato Nacional Absoluto – eu perdi com o Francisco Cabral na segunda ronda… vai ser um encontro duro e super importante para os dois”, afirmou o ex-número um nacional, prometendo fazer o que lhe compete: “vou dar o meu melhor e vamos ver quem vai sair vencedor”.
Ausente do Future de Oliveira de Azeméis, na semana passada, devido a uma amigdalite, Gil admitiu ter aproveitado o tempo livre de responsabilidades tenísticas para recuperar as energias necessárias para enfrentar os próximos desafios.
“Tomei penicilina e passados dois dias já estava a treinar. Deu para recuperar, para estar mais por casa com a família, e estes dias voltei à carga. Treinei bem e sinto-me preparado para começar amanhã”, assegurou o atual 435.º mundial, que optou por não defender o título de pares, conquistado ao lado de Leonardo Tavares na época passada, por questões de desgaste.
Assista à entrevista completa:
https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//www.youtube.com/watch?v=mUguagmxtyc
- Categorias:
- Sem categoria