Frederico Gil não resiste ao principal favorito em Itália
Frederico Gil despediu-se esta quinta-feira do Future de Este, em Itália, depois de não resistir ao jogador da casa de 22 anos Salvatore Caruso, primeiro favorito à vitória da prova transalpina dotada de 15 mil dólares e jogada sobe terra batida.
O jogador natural de Sintra, esta semana a ocupar a 396.ª posição do ranking mundial ATP, foi eliminado pelo italiano, número 237 da tabela classificativa, pelos parciais de 4-6 e 1-6, revelando-se incapaz de repetir o triunfo alcançado na ronda inaugural, conquistado depois de três horas e 20 minutos de jogo.
Num encontro em que nunca conseguiu fazer frente ao ténis exibido por Caruso, o antigo número um nacional viu o seu oponente chegar à quebra em três ocasiões, não tendo, por sua vez, conseguido beneficiar de nenhum ponto de break. No total, o português de 30 anos conquistou 38 pontos, contra 60 do seu adversário.
Frederico Gil vai continuar em solo italiano, para disputar na próxima semana o Future de Piombino, mais um torneio que distribui 15 mil dólares em prémios monetários, mas que se disputa, desta feita, sobre piso rápido.