This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Frederico Gil anima a pequenada no Play+Stay do Estoril Open
Nem só de ténis para graúdos de faz o Millennium Estoril Open. Desde o início até ao final do torneio, o Departamento de Desenvolvimento da Federação Portuguesa de Ténis tem à disposição de qualquer pessoa campos adaptados no courts cobertos do Clube de Ténis do Estoril. O objetivo é experimentar, gostar e ganhar o tal “bichinho” pelo ténis.
As bolas são adaptadas e seguem os regulamentos do Play+Stay, um plano criado pela Federação Internacional de Ténis e que conta com Portugal como um dos pioneiros. As escolas de visita ao evento têm paragem obrigatória por lá e risos é coisa que não falta.
Esta manhã, Frederico Gil foi o convidado de honra e fez as delícias das crianças, que não perderam a oportunidade de tirar um foto com o antigo número um nacional.
Vítor Cabral, diretor do Departamento de Desenvolvimento da Federação Portuguesa de Ténis, falou com o Bola Amarela e diz estar satisfeito com decorrer das atividades até ao momento:
“É mais uma edição na sequência do trabalho que temos vindo a fazer há vários anos. O know how e a experiência da equipa já nos traz algumas garantias e o programa Play and Stay é de aplicação em qualquer local, é esse o objetivo. Temos conseguido 200 a 300 jovens por dia que têm cá praticas a modalidade. As crianças vêm e sentem logo a vontade de jogar”
Os campos vão continuar montados até ao final do evento e encontram-se à disposição de qualquer pessoa, dos 8 aos 80 anos.
- Categorias:
- Estoril
- Estoril 2015
- Fora de Linhas