This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Fred Marques: «O calendário não foi bem planificado e não chegámos nas melhores condições físicas»
João Sousa revelou-se incapaz de evitar a eliminação na primeira ronda do Masters 1000 de Xangai (China) e, no final do embate, Frederico Marques assumiu a sua quota parte de culpa no resultado final diante de Albert Ramos. Para o treinador do número um nacional e 63.º mundial, a calendarização da época, admite, não terá sido a mais proveitosa para o seu jogador em termos físicos.
“O calendário não foi bem planificado e não chegamos nas melhores condições a este torneio tão importante e ao circuito asiático. Sou o principal culpado da situação”, disse o técnico de 31 anos ao Bola Amarela. “Neste caso não estamos nas melhores condições a nível físico”.
Sem rodeios, Frederico Marques afirma que o “ténis não engana” e o que acabou por falhar foi “a falta de nível”. “Depois de um bom primeiro set não foi possível manter a mesma agressividade de pernas para poder encontrar as boas posições para dominar. Serviu a um bom nível, o que permitiu manter o resultado equilibrado até ao final, mas não foi possível sair com a vitória”, analisou.
De viagem para Antuérpia, na Bélgica, onde a dupla mais bem sucedida do ténis português vai disputar o ATP 250 local, Frederico Marques considera que é o importante a fazer agora é “aprender com as situações”, que acabam por trazer “boa informação para melhorar nos próximos meses”.
- Categorias:
- Sem categoria