Fred Gil perde e falha acesso às ‘meias’ do ITF de Madrid

Por Tiago Ferraz - Maio 31, 2019
fred-gil

O tenista português Fred Gil perdeu, esta sexta-feira, com o boliviano Federico Zeballos, pelos parciais de 6-3 e 6-2, e falhou o acesso às meias-finais do ITF de Majadahonda, em Madrid.

O encontro começou de forma muito equilibrada uma vez que os dois jogadores estiveram bem no capítulo do serviço, o que deixou o resultado empatado (1-1) no segundo jogo.

O primeiro desequilíbrio no marcador apareceu, no jogo seguinte, quando Fred Gil sofreu o ‘break’ e, de seguida, viu o seu adversário avançar para o 4-1.

Nos cinco jogos que se seguiram não houve registo de quebras de serviço e a primeira partida terminou favorável a Federico Zeballos, que venceu por 6-3.

No segundo set, o tenista luso esteve menos eficaz no seu serviço, sofreu o ‘break’ por duas vezes consecutivas, no primeiro (1-0) e terceiro jogos (3-0), sendo que Federico Zeballos aproveitou para chegar ao 4-0, ficando a apenas dois jogos de confirmar o triunfo no encontro.

Até final, o tenista boliviano limitou-se a gerir o parcial, não enfrentou qualquer ponto de ‘break’ e confirmou o seu lugar na meia-final do ITF de Madrid com um resultado de 6-2 a seu favor.

Federico Zeballos vai jogar o acesso à final do torneio espanhol como vencedor do encontro entre o espanhol Toledo Bague e o francês Forian Lakat.

Tiago Ferraz
Jornalista de formação, apaixonado por literatura, viagens e desporto sem resistir ao jogo e universo dos courts. Iniciou a sua carreira profissional na agência Lusa com uma profícua passagem pela A BolaTV, tendo finalmente alcançado a cadeira que o realiza e entusiasma como redator no Bola Amarela desde abril de 2019. Os sonhos começam quando se agarram as oportunidades.