This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Fred Gil perde batalha de três horas e com match point em Oliveira de Azeméis
Em dois encontros de contornos bastante diferentes, Fred Gil e Tiago Cação foram eliminados nesta terça-feira do Open Azeméis, o torneio Future disputado sobre o piso rápido na cidade oliveirense e que distribui 25 mil dólares em prémios monetários. Tanto Gil como Cação tinham pela frente dois dos principais favoritos à conquista do título.
O encontro que se prolongou durante mais tempo até agora na jornada de hoje foi mesmo o de Fred Gil, que terminou com os parciais de 7-5, 5-7 e 7-6(7). O atual número 471 da hierarquia mundial teve pela frente Roberto Ortega-Olmedo, 283.º mundial e segundo cabeça-de-série, e conseguiu ainda inverter aquele que parecia ser um desaire ao cabo de duas partidas pelo andamento do marcador, mas acabou por não resgatar a vitória.
Gil e Ortega-Olmedo disputaram um terceiro ser muito equilibrado e com várias oportunidades de breaks para os dois lados, incluíndo um break favorável ao sintrense quando o adversário servia para consumar a vitória, a 5-4, e um novo a 6-5. No entanto, Ortega voltaria a impor o seu favoritismo para, ao cabo de mais de 3h19 no tiebreak, e depois de salvar um match point favorável a Gil, seguir rumo à segunda fase da competição.
Mais cedo na jornada desta terça-feira terminou o encontro de Tiago Cação, que não teve armas para lutar contra o terceiro cabeça-de-série da prova, Daniel Masur. O jovem português de 19 anos, número 1117 do ranking, ainda chegou a roubar um jogo de serviço ao alemão, número 211 do mundo, mas sucumbiu pelos parciais de 6-3 e de 6-2 ao cabo de 1h27.
MIguel Semedo é até agora o único jogador português com uma vitória nesta terça-feira, juntando-se assim a Nuno Deus e a Luís Faria nos oitavos-de-final. Tiago Monteiro e Daniel Batista entram em court ainda hoje.
- Categorias:
- Sem categoria