Fred Gil entra a vencer em Setúbal; Duarte Vale e Daniel Batista eliminados na estreia
Já arrancou o Future de Setúbal, que tem vários tenistas portugueses em ação. Muitos já jogaram esta terça-feira – seja no quadro principal ou ainda no qualifying – e o grande destaque foi o triunfo de Fred Gil.
O antigo número um nacional, que defende o estatuto de quarto cabeça-de-série, realizou uma exibição segura e derrotou o norte-americano Omni Kumar com os parciais de 6-3 e 6-3. O sintrense defronta nos oitavos de final, o vencedor do encontro entre Pedro Araújo e August Holmgren.
Destacar também as eliminações de Duarte Vale e Daniel Batista. Quanto a Vale, que recebeu um wild card, não foi feliz nos momentos decisivos e perdeu por 7-6(10) e 7-6(1), em 2h20 minutos frente ao alemão Robert Strombachs. Já Batista, foi afastado pelo búlgaro Simon Anthony Ivanov por 6-4 e 7-5.
Quanto à fase de qualificação, André Gaspar Murta foi o único português a qualificar-se para o quadro principal. O tenista luso derrotou o compatriota Miguel Gomes com os parciais de 7-5 e 6-1. Quanto a Fábio Coelho, Afonso Salgado e Gonçalo Falcão ficaram pelo caminho na fase de qualificação.