Fred Gil e João Domingues cruzam-se em Hammamet
Vem aí um confronto cem por cento nacional em terras tunisinas. Fred Gil e João Domingues passaram os respetivos desafios dos quartos-de-final esta sexta-feira no Future de Hammamet para avançarem para as meias-finais e darem por garantido, desde já, que a final da prova dotada de 10 mil dólares vai contar com um representante luso.
O sintrense de 31 anos, 483.º do ranking ATP e quarto cabeça-de-série, recuperou de um set abaixo e bateu o espanhol Adria Mas Mascolo por 2-6, 6-2 e 6-1, em duas horas e 13 minutos, num encontro em que teve muitas oportunidades para se adiantar no marcador, espelhadas nos 14 pontos de break de que dispôs (converteu seis).
Trabalho mais facilitado teve Domingues, que confirmou o seu estatuto de principal favorito em uma hora e seis minutos. O oliveirense de 23 anos, 378.º mundial, tirou do caminho o brasileiro Igor Ribeiro Marcondes, sétimo pré-designado, com recurso aos parciais de 6-2 e 6-3.
Os dois jogadores lusos procuram alcançar a segunda final em quatro semanas em Hammamet. Domingues sagrou-se vice-campeão na semana passada, ao passo que Gil ficou a um passo do título há cerca de três semanas.