Fred Gil e Cação defrontam-se nas “meias” do ITF da Beloura

Por Jorge Marques - Agosto 16, 2019
fred-gil

Tiago Cação e Fred Gil continuam imparáveis em Sintra, no BTA Futures I, prova do circuito profissional ITF que distribui 15 mil dólares em prémios monetários.

Na jornada de hoje, relativa aos quartos de final do torneio realizado nas instalações da Beloura Tennis Academy, Cação arrumou em pouco mais de uma hora o sétimo pré-designado do quadro, o irlandês Peter Bothwell, com os parciais de 6-2 e 6-1.

Entretanto, Gil confirmou uma semifinal 100% lusa após eliminar o francês Maxime Tchoutakian por 6-4 e 6-1, confirmando o favoritismo. O 297º do ranking ATP vai amanhã medir forças com Tiago Cação, confirmando-se assim a presença de um português na final da competição.

Nos demais encontros desta fase do ITF da Beloura, Nuno Borges e Luís Faria não conseguiram seguir os passos de Cação e Gil, tendo sido eliminados por Pablo Vivero Gonzalez e Lucas Poullain.

Entretanto, na variante de pares, a dupla portuguesa composta por Borges e Francisco Cabral foi afastada da final por Stuart Parker/Julius Tverijonas. 6-4 e 6-2 foram os parciais de ditaram o afastamento daquele que era o único par português ainda em prova.

Jorge Marques