Fred Gil derrotado no regresso ao circuito profissional

Por José Morgado - Outubro 6, 2021
gil

Fred Gil, atualmente com 36 anos e antigo top 70 ATP, regressou esta quarta-feira ao circuito profissional da Federação Internacional de Ténis com uma derrota na primeira ronda do ITF M25 de Setúbal. Poucas semanas depois de se sagrar vice-campeão do Mundo de +35 anos e pouco mais de 24 horas após vencer o título nacional desse escalão pelo segundo ano seguido, Gil de boas indicações mas não conseguiu seguir em frente no torneio sadino.

O tenista sintrense, que venceu também o Nacional e o Mundial de pares ao lado de José Ricardo Nunes, foi afastado na eliminatória inaugural em Setúbal pelo esloveno Tomas Lipovsek Puches, 681.º ATP, por 6-1 e 6-2, em apenas 69 minutos.

Gil, que ainda tem ranking ATP e permanece dentro do top 800 mundial, planeia jogar vários torneios ITF nas próximas semanas, a começar pelo 25 mil dólares de Loulé, na próxima semana.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt