Fred Gil: «Ainda tenho cartas para dar»
Fred Gil, ex-número um português e atual 937.º do ranking mundial, vai estrear-se esta quarta-feira no torneio future de São Domingos, disputado em Benfica, Lisboa, e dotado de 10 mil dólares em prémios monetários. O sintrense de 31 anos tem primeira ronda marcada com o compatriota Vasco Mensurado, 1042.º ATP, no terceiro encontro do court 4, com início agendado para nunca antes das 12h30.
“A preparação está a ser boa, gosto de jogar em casa, estou a gostar muito destes torneios internacionais, vê-se que o ténis português está a evoluir, os resultados estão a aparecer e eu vou tentar fazer um bom torneio, quero continuar a minha carreira, porque ainda tenho cartas para dar”, disse Gil à organização da prova, que inicialmente contou com 17 jogadores portugueses no quadro principal.
Além de Gil, também Pedro Sousa vai iniciar a sua campanha no torneio nacional. O lisboeta, vindo de uma série de eventos jogados em Hammamet, Tunísia – nos quais conquistou cinco títulos -, defende o estatuto de primeiro cabeça de série e encara o convidado Luís Faria, de 16 anos e ausente do ranking ATP.
João Domingues, segundo pré-designado e recente campeão em Setúbal, e André Gaspar Murta, terceiro favorito à vitória final e finalista no Lisboa Racket Centre, entram igualmente em ação numa jornada que garante cinco portugueses nos oitavos de final. Domingues encara Afonso Salgado, ao passo que Murta encontra Artur Completo. O convidado Felipe Cunha e Silva defronta José Ricardo Nunes.