Francisco Cabral vira rumo aos quartos-de-final do Challenger de Lille

Por Pedro Gonçalo Pinto - Fevereiro 5, 2025

De volta ao circuito Challenger depois de ajudar Portugal a vencer na terra batida monegasca na Taça Davis, Francisco Cabral cerrou o punho ao lado de Sriram Balaji para se apurar para os quartos-de-final em Lille.

O número 61 do Mundo de pares, que defende o estatuto de primeiro cabeça-de-série com o indiano, ultrapassou a dupla francesa formada por Arthur Bouquier Arthur Gea, num encontro que se escreveu com os parciais 4-6, 7-5 e 10-4, em cerca de uma hora e meia. Cabral e Balaji viram-se em desvantagem, mas mantiveram a solidez no serviço e aproveitaram a oportunidade quando esta surgiu no 12.º jogo do segundo set, antes de dominarem o match tie-break.

Leia também:

 

Resta agora esperar para saber quem serão os próximos adversários: vão sair do duelo entre os checos Jiri Barnat Filip Duda e o canadianos Cleeve Harper e o britânico David Stevenson.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt