Francisco Cabral vai fazer a sua estreia na Taça Davis contra a Polónia, que não traz Hurkacz

Por José Morgado - Fevereiro 22, 2022

Francisco Cabral foi confirmado esta terça-feira como o quinto tenista português convocado para a receção de Portugal à Polónia, a contar para o play-off do Grupo Mundial I da Taça Davis, no que se disputa no Complexo Municipal de Ténis da Maia, nos dias 4 e 5 do próximo mês.

Pela primeira vez numa convocatória da Taça Davis, Francisco Cabral junta-se a João Sousa, Nuno Borges, Gastão Elias e Frederico Silva, neste compromisso na Maia, que define qual das nações avança para as eliminatórias do Grupo I Mundial de acesso ao qualifying da Taça Davis Finais.

Os polacos igualmente esta terça-feira a sua convocatória para a prova confirmando que não trazem Hubert Hurkacz, 11.º ATP. Kamil Majchrzak, Kacper Zuk, Daniel Michalski, Jan Zielinsky e Szymon Walcow são a aposta do selecionador.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/josemorgado/status/1496255280530833414

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com