Francisco Cabral termina Oeiras Open 125 como vice-campeão

Por Bola Amarela - Abril 20, 2025
cabral-miedler

Francisco Cabral esteve perto de imitar as irmãs Jorge e erguer o terceiro troféu mais importante da carreira, só superado pelos dois ATP 250 (Millennium Estoril Open e Gstaad) que ergueu em 2022. Mas o português e o austríaco Lucas Miedler — 57.º e 56.º do ranking de pares — cederam pelos parciais de 6-4, 3-6 e 10-8 contra os polacos Piotr Matuszewski (84.º) e Karol Drzewiecki (90.º), segundos pré-designados.

Apesar do desfecho, Cabral e Miedler terminaram o Oeiras Open 125 com a segunda final disputada no espaço de duas semanas, falhando por pouco a repetição do final feliz no Challenger 100 de Madrid.

Esta foi a terceira semana de competição consecutiva para a recém-formada dupla luso-austríaca, que retomará a parceria dentro de uma semana, no Millennium Estoril Open. Pelo meio, os dois terão uma viagem até Madrid, onde esperam competir ao lado de parceiros diferentes. O português inscreveu-se no ATP Masters 1000 espanhol ao lado de Guido Andreozzi e precisa de quatro desistências para disputar pela primeira vez uma prova desta dimensão, enquanto o austríaco juntou o nome ao de Hendrik Jebens e está um lugar à frente.