Francisco Cabral resiste a batalha em Viena e avança para os quartos-de-final

Por Pedro Gonçalo Pinto - Outubro 23, 2025

Custou… mas foi! Francisco Cabral (27.º do ranking ATP de pares) e Lucas Miedler (29.º) apuraram-se esta quinta-feira para os quartos-de-final do ATP 500 de Viena, só depois de resistirem a um duelo que parecia estar a tornar-se simples e que acabou por ser decidido mesmo no limite.

A dupla luso-austríaca ultrapassou os qualifiers Constantin Frantzen Robin Haase por 7-5, 3-6 e 10-8, sendo que Cabral e Miedler chegaram a liderar por 3-1 no segundo parcial. Daí para a frente não venceram mais nenhum jogo e tiveram de discutir o match tie-break, no qual se viram a perder por 5-2. Ainda lidaram com o 8-7, mas ganharam três pontos seguidos para carimbarem o acesso aos ‘quartos’.

Agora, Cabral e Miedler vão encarar os quartos cabeças-de-série, os britânicos Joe Salisbury (12.º) e Neal Skupski (9.º), por uma vaga nas ‘meias’.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt