Francisco Cabral não resiste na relva de Estugarda contra dois top 20

Por Pedro Gonçalo Pinto - Junho 7, 2022
Créditos: Sara Falcão/FPT

A preparar-se para fazer, finalmente, a estreia em torneios do Grand Slam em Wimbledon, Francisco Cabral não conseguiu festejar na relva de Estugarda. O número um nacional de pares, atualmente no 71.º posto do ranking ATP, juntou-se a Tomislav Brkic (50.º), mas juntos não contrariaram o favoritismo dos primeiros cabeças-de-série.

Michael Venus (13.º) e Tim Puetz (17.º) levaram a melhor com os parciais 6-2 e 7-6(5), em 1h16, sendo que a história do encontro podia ter sido bem diferente. A primeira partida foi de amplo domínio para Venus e Puetz, mas Cabral e Brkic tiveram vantagem de 5-3 no segundo, não aproveitaram um set point nesse momento e foram quebrados quando serviam a 5-4. Já no tie-break, a dupla mais experiente superiorizou-se.

Desta forma, o torneio alemão fica sem representação portuguesa, depois de João Sousa ter perdido com Radu Albot na primeira ronda de singulares. De resto, diga-se que o próximo torneio em que Francisco Cabral se encontra inscrito é o ATP 250 de Maiorca, na semana antes de Wimbledon, estando na lista de espera ao lado precisamente de João Sousa.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt