Francisco Cabral incapaz de travar favoritismo de Molcan no Oeiras Open

Por Bola Amarela - Maio 16, 2021

Francisco Cabral, número 1001 do ranking ATP, não conseguiu contrariar o favoritismo de Alex Molcan (260.º) na primeira ronda do qualifying do Oeiras Open 125. O português de 24 anos tentou lutar para alcançar uma surpresa, mas saiu vergado com os parciais 6-1 e 6-1 no Complexo Desportivo do Jamor.

Cabral até teve um ponto de break no jogo inaugural do encontro, só que não o aproveitou. Já o 6.º cabeça-de-série da fase de qualificação concentrou-se e rapidamente arrancou para uma vantagem de 5-0, antes de salvar mais dois pontos de break para fixar o 6-1. Na segunda partida, Molcan passou sem ter de enfrentar qualquer break point e mostrou-se eficaz para somar um triunfo natural rumo à segunda e última ronda de qualificação.

Molcan vai agora defrontar o dinamarquês Mikel Torpegaard, responsável pela eliminação de Luís Faria. Desta forma, a representação portuguesa no qualifying fica unicamente nas mãos de Gonçalo Oliveira Tiago Cação, este último ainda a discutir o jogo da eliminatória inaugural.

Bola Amarela